Blog

 

Não fez (quase) nada do que planejou para 2019? Tá ok, Re-planeje aqui.

Jun 14, 2019

O ano já está na metade! Como estão indo os seus planejamentos para 2019? Sabe aqueles planos que você escreveu em Dezembro/2018 na sua agenda nova de 2019? O que não foi feito ou o que mudou em prioridade desde Dezembro?

Como sempre, não vimos o tempo passar ... quando menos esperamos, o primeiro semestre 'voou' e já estamos tomando quentão em festa junina , e daqui há pouco já colocamos a árvore de natal na sala!!

De qualquer modo, o meio do ano é um excelente momento para checar se estamos nos aproximando dos nossos objetivos sonhados e planejados para esse ano.

E para avaliarmos o nosso ano até agora, precisamos nos perguntar sobre:

1) o nosso Propósito nesse momento (razão primordial para realizar nossos objetivos - Algo mudou?),

2) as nossas Intenções (planejamento intencional para implementar os objetivos - Estamos fazendo tudo com intenção na direção dos nossos objetivos?)

3) e a nossa ambição que tem há ver com a nossa visão de vida em geral.

Ser ambiciosa é querer conquistar algo, seja financeiramente, pessoalmente, uma posição melhor no trabalho ou um estilo de vida de acordo com seus ideais não somente para agora mas para a vida em geral.

Como você se vê em 20, 30, 40 anos ... Sabendo que o mais importante é perguntar-se como quer viver e principalmente como quer se sentir no futuro?

Portanto, não tenha medo de usar essa palavra - ambição - em qualquer setor da vida!

Mas como retomar o seu propósito, intenções e ambição caso você sinta que foi "se perdendo" ao longo de 2019? Aqui vão 3 dicas:  

1) Reconhecer e comemorar as realizações até agora - identifique os marcos dos últimos anos de vida, momentos de 'virada', e os principais motivadores desses momentos. Isso dará uma ideia da motivação e da energia, do 'drive' que lhe impulsiona em momentos cruciais da sua vida.  

2) Se dê crédito! Muitas vezes não damos o crédito necessário para o que fazemos, principalmente nós mulheres, não é mesmo?

3) Pergunte-se: Quais áreas da sua vida você quer elevar para o próximo nível? Quais são suas prioridades de mudança a curto prazo?

Lembre-se: você pode mudar de ideia em qualquer planejamento!

Não se sinta pressionada a seguir planos antigos que não mais fazem sentido a você! E então, refaça planos e ambições. De agora em diante, conceda-se permissão para fazer mais, e ser mais!

A cada semana vou trazer aqui dicas para que você melhore ou transforme sua saúde física, financeira e profissional. 

➡️Se quiser ganhar uma ferramenta gratuita para ajudá-la a se autoavaliar e assim direcionar melhor seus planejamentos futuros, clique aqui para ganhar essa ferramenta de re-avaliação e re-planejamento:

Clique aqui - Reavalie e Replaneje o segundo semestre de 2019

Vamos Começar?

Um abraço,

Siglia Diniz.