Sei que não está fácil, mas essa é a hora de agir com prudência e estratégia para se ter sucesso ao final dessa pandemia. Veja aqui algumas ideias de como fazer a diferença.
O COVID19 pegou vários países de ‘calça curta’ na Europa no início da pandemia. Em Dezembro/19 vimos na TV o que parecia ser uma epidemia local na China mas pouco se acreditava que o vírus atravessaria as fronteiras e se instalaria em quase todos os países do planeta de acordo com as estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) no final de abril de 2020.
A Itália foi o país mais afetado pois os casos cresceram rapidamente em final de fevereiro, antes da OMS avaliar essa situação como pandemia (transmissão em larga escala mundial) e não se conhecia muito o comportamento desse vírus até então, e...
Sim! Procrastinação é um sintoma de algo que não quer fazer - podemos procrastinar uma dieta, clareamento dentário, até se lançar em uma carreira.
Em seu TED Talk chamado "Por dentro da mente de um procrastinador", Tim Urban explica que os procrastinadores têm um cérebro especial: existe o "tomador de decisão racional" que todo mundo tem e depois existe o "macaco da gratificação instantânea" que faz tudo ao seu alcance para se divertir agora, em vez de fazer o que precisa ser...
Mais um planejamento, mais um ano pela frente em que ele pode (ou não) ir pra frente.
Mas você sabe por que a maior parte dos planejamentos de começo de ano não acontecem?
Porque não estão alinhados com o seu propósito pessoal, mas sim, com ambições e sonhos baseados em fantasias que as pessoas acreditam que sejam o melhor para elas no ano que chega ... e às vezes até em função das expectativas que outros tem pra você.
Um bom caminho para você começar a fazer listas e planejamentos que funcionem e façam sentido pra sua vida é pensar o seguinte: como você quer se sentir no final de 2020?
Alguns...
Entenda o que é a síndrome de burnout, como prevenir ou identificá-la.
Cansaço constante e tensão
Trabalho excessivo do ponto de vista mental, emocional e físico
Crescente estado de esgotamento
Não conseguir relaxar
Dificuldade em viver de forma feliz e produtiva
É muito importante esclarecer:
Burnout não é um cansaço normal resultante de uma atividade, que melhora com férias e finais de semana.
Estar continuamente esgotada(o) NÃO é algo normal, saudável, e nem "chique".
A partir disso, as mulheres devem...
Falar sobre autossabotagem exige uma reflexão importante: imagine se depois de todo um trabalho de autodesenvolvimento em que você se conhece melhor, e começa a entender quem é (em resposta à pergunta: quem você pensa que é?), você então sente que "travou".
E de repente começa a justificar todas as razões pelas quais não deve fazer aquela mudança tão esperada, e a motivação transforma-se em estado de pânico e um misto de angústia com medo.
E começa aos poucos a não honrar aqueles pequenos compromissos que fez consigo, tipo: cuidar da saúde, dormir mais cedo, comer mais saudável, cuidar da sua energia, contatar aquela pessoa...
Essa pergunta te deu uma sensação de arrogância? Mal-estar?
Pois é, no Brasil muitas vezes ainda se escuta esse tipo de frase (talvez até nós mesmos já falamos assim algum dia) e que é uma frase quase prima da frase: Com quem você pensa que está falando?
Mas se pensarmos bem, tirando o lado pejorativo do significado dessa pergunta na cultura brasileira, e esquecendo a parte que soa desconfortável, na verdade essa frase é bem profunda ... o quão profundo é dizer a alguém, a si próprio e ao mundo o que nós somos de verdade?
"Quem você pensa que é?" Essa é uma das perguntas mais difíceis e ao mesmo tempo engrandeceras que podemos nos fazer pois isso é o ponto de partida para nos acharmos ... e driblarmos a fantasia do dia a dia que busca nos fazer esquecer de nós mesmos e muitas vezes...
Um dos grandes desafios quando o fim do ano se aproxima é avaliar o que foi feito e se as metas definidas para o ano foram atingidas. Muitas vezes, o problema não é nem mesmo o objetivo realizado em si mas sim o significado que damos para a realização do que foi planejado.
Na verdade, tudo se complica quando atrelamos o nosso valor como pessoa, como profissional, ou seja, quando achamos que o nosso sucesso reflete a nossa identidade e portanto quem somos como pessoa.
Portanto, antes de qualquer avaliação sobre suas realizações (e o que falta realizar nos últimos dois meses do ano), tenha certeza que a sua identidade e o seu valor como ser humano não são relacionados ao que conseguiu (ou não) realizar.
Esse princípio é uma das bases para se criar um mindset (consciência, mentalidade) fundamentado em saúde mental e discernimento sobre o que realmente importa na vida,...
Seja no Brasil ou no exterior, já sabemos que o seu futuro (ou atual) empregador e clientes em potencial (se for empresario/a) eventualmente olham seus perfis nas mídias sociais, seja por precaução ou pra conhecer um pouco mais da sua personalidade e perfil. E sabendo que personalidade para garantir um maior entrosamento na equipe de trabalho é até mais importante do que a qualificação técnica, faz todo sentido que empresas ou clientes busquem conhecer melhor seus candidatos para emprego ou parceiros profissionais antes de firmar contratos e compromissos.
Facebook, Twitter, Instagram e outras mídias sociais fizeram uma revolução na nossa sociedade nos últimos anos - mas a sua influência vai além disso: funcionários podem perder ou ganhar seus empregos por conta de sua postura online.
A idéia é simples: não poste nada que venha a...
Influencer/influenciador virou uma palavra da moda. É um termo geralmente ligado às mídias sociais e principalmente com aqueles que tem fama ou uma grande quantidade de seguidores ou uma ‘lista’ grande de e-mails.
Portanto, quanto mais popular a pessoa for nas mídias e conforme sua apresentação de conteúdo (e opinião) potencialmente terá mais influência. E isso resulta em ‘tendências’, levando até à mudanças na cultura.
Isso pode ser bom ou muito ruim, dependendo da qualidade dessa influência.
Partindo dessa premissa, acho interessante referirmos no seguinte:
1) quem merece sua atenção na mídia? como você se deixa influenciar?
2) qual a qualidade da sua influência em sua vida, nos que estão à sua volta, e no seu mundo?
Sim! A influência - literalmente - que temos diante de grupos e...
50% Complete
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Primeiro, tenho de admitir: eu adoro Natal! Desde as decorações, músicas, os filmes bobinhos na TV e a beleza dos presentes… gosto até da ideia de ver neve no natal, apesar de detestar neve, sinto uma certa elegância (no ar) com a ideia de um Natal branco (ou White Christmas, como chamam aqui nos EUA).
Por outro lado, reconheço que passar o Natal longe da familia é difícil, principalmente quando moramos em outro país. Porém, com o tempo, tenho tido a impressão que muitas vezes colocamos um peso maior do que arealidade em feriados com a família, ou festas de fim de ano (de preferência com todos no Brasil) têm.
Mesmo gostando de Natal, sei que muitas vezes fico estressada nessa data. Por muitos motivos: o movimento das compras, lojas cheias, preços caríssimos dos presentes que muitas vezes os compramos mesmo sem poder, o trabalho com a...