Aprender com o passado: como usar essa experiência para uma mais vida próspera?

 

Pare 1 minuto e lembre do seu passado, voltando até onde você se lembra. Pensar no passado traz boas lembranças? Ou isso a deixa triste, ressentida e até com raiva? E as amizades e amores antigos, e a época de faculdade?

A forma como você percebe o seu passado e como isso a impactou tem uma influência enorme na forma como você se percebe hoje, a sua autoidentidade (o que inclui sua autoestima) e a perspectiva que tem do mundo em geral. 

Se você sentir dor com esse seu passado, busque conhecer em que ele lhe aflige, procure ajuda se precisar mas faça as pazes com sua história pois é essa trajetória que life deu a oportunidade de aprender e então ser quem você se tornou e as inúmeras possibilidades do que você pode ainda se tornar (pois a qualquer momento podemos mudar o rumo do nosso destino, não é mesmo?).

Honrar o seu passado, tem há ver não com aceitar tudo o que passou mas pelo contrário, aprende-se a ter compaixão consigo, com a pessoa que éramos naquele momento e saber que somos fortes o suficiente pra nos reinventarmos e sermos o que quisermos ser.... não é fácil, mas é possível, e isso é o que importa.

Honrar o passado não significa ser feliz com o que aconteceu naqueles anos. Significa lembrar da sua vida e não sentir mais vergonha, culpa, raiva, tristeza ou qualquer outra emoção que lhe desmotiva e diminui.

E onde entra a prosperidade no meio disso?

Simples: ao entender que seu passado trouxe lições importantes, você conseguirá exercitar uma das principais ferramentas para atrair o melhor para sua vida: gratidão. Apenas com a gratidão você consegue criar a energia da prosperidade.

Isso porque se você se sentir abundante e grato com o que possui nesse momento, você terá liberdade porque sua felicidade não dependerá de resultados futuros, então poderá ir na direção dos seus planos sem medo da perda ou a ansiedade para atingir a felicidade a qualquer custo.

Isso ajudará muito no seu processo de abundância e felicidade, porque independentemente do que ocorrer, mesmo que não consiga o que quer, você já estará sendo grato e se permitindo sentir a prosperidade (não apenas financeira, mas também emocional, mental e esporte) na vida.

Porque não importa o que esteja buscando, de um modo ou outro, todos buscamos bem estar, saúde financeira e riquezas nas relações, precisamos sentir essa abundância antes que aconteça.

Vamos aprender com o que passou e ir em frente?

Um abraço,

Siglia Diniz.

 

 

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.