Blog

 

Despertando o Poder Feminino Em Você

hábitos mulher profissional sagrado feminino Aug 30, 2019

"Ser nós mesmos nos faz acabar exilado por muitos outros. No entanto, cumprir o que os outros querem nos leva a nos exilar. ”

 Clarissa Pinkola Estés

Talvez você tenha sido criada para ser uma garota submissa, doce, que brincava de Barbie e nunca devia falar palavrões. Ou talvez você quisesse brincar com ferramentas ou escalar árvores, e aí você era chamada de "moleca" ou adjetivos masculinos.

Então você cresce e se molda ao que esperam de você: salto alto, maquiagem, "não seja mal educada, fale com o cara" passando na sua cabeça na balada ou em qualquer situação em que um homem invadisse seu espaço, seja com palavras ou atos.  

E lá ia você, tentar a carreira dos sonhos (não necessariamente SEUS sonhos, talvez os dos seus pais, ou aquele que parecia que ia te levar mais longe), para o relacionamento dos sonhos (que de sonho não tinha nada, ao contrário, era fraco, ou até abusivo). E sempre com a sensação de que aquilo era pouco, pequeno demais para o que podia conquistar.

Algo dizia que faltava algo. Sabe o que faltava?
Entrar em contato com o poder feminino que existe em você.

E te digo mais: não tem nada a ver com beleza externa. Tem a ver com liberar o lado selvagem que existe em nós.

A natureza do poder feminino é livre: a mulher que existe em você quer rir alto, ser livre e corajosa, ela quer criar com as mãos a própria vida. Ela é sua força quando o mundo está tentando quebrar seu espírito - e essa é uma das grandes lições de um livro que indico muito para as mulheres “Mulheres que Correm com Lobos”, da Clarissa Pinkola (link aqui).

O poder feminino significa abraçar sua intuição; criar uma vida que tem "match" com a sua alma, não com o que a sociedade espera de você.

Isso significa também confiar no seu corpo e em cada curva dele entendendo que você é linda, e não vendendo sua autoconfiança para um mundo que ganha dinheiro com as nossas inseguranças.

Nesse mês, eu vou publicar artigos que discutirão como trazer esse poder feminino de volta, estando você fora do Brasil ou nele, com filhos, sem filhos, vivendo relacionamentos ou a carreira que dos sonhos, ou não.

Não esqueça: nada substitui seguir a sua alma e começar a fazer o que seu coração deseja.

Um abraço,

Siglia