Por que a Lei da Atração não está funcionando pra você?

Ok, vamos cair na real aqui? Lei da atração do jeito que tem sido ‘vendido’ por aí, não existe!

O conceito da lei da atração, guardando as devidas proporções, é baseado em leis físicas e filosóficas que vão além da comercialização de produtos e ideias que mexem com o imaginário das pessoas no que diz respeito a realizar sonhos e desejos.

E na verdade, a lei da atração não é algo que “funciona” ou “não funciona”. E também isso não é uma nova “técnica” que você pode aplicar para obter informação sobre o futuro. E muito menos foi algo ‘descoberto’ ou inventado pela Rhonda Byrne que escreveu o livro (e documentário) ‘O Segredo’. 

A lei da atração portanto é um princípio/conceito que tenta explicar como as coisas acontecem (e acontecerão) do jeito que se manifestam, e de certa forma confirma a máxima de que nada acontece por acaso.

E isso já é parte do que se sabe, considerando que tudo o que acontece na vida sempre foi explicado até recentemente pela dinâmica newtoniana, em que toda causa gera um efeito posterior de mesma força e intensidade (lembram as aulas de física na escola?).

NO ENTANTO, mais recentemente, a física quântica tem se aprofundado mais nessa questão de tempo e energia, e tem mostrado que essa relação temporal de causa e efeito na realidade não é de todo verdade, pois o desenrolar das realidades acontecem a partir de interações energéticas … ou seja, energia ‘atrai’ energia … energias semelhantes interagem através da vibração que produzem, como uma freqüência de rádio (explicação super simplista só pra ilustrar) e assim promovem a manifestação de realidades em nível material, emocional e mental … e eu acrescentaria, espiritual também.

Complicou? Basta lembrar que energia atrai energia, e que temos um certo controle na energia que propagamos a partir de pensamentos (mais exatamente a emoção e foco desses pensamentos), ações, intenções e onde colocamos nossa atenção.

Explicando melhor o que pode estar atrapalhando a sua ‘lei da atração’:

1) Seus pensamentos por si só não são os vilões …

Só de pensar em algo não vai fazer isso acontecer ou deixar de acontecer para você - pense em todas as coisas que você teve em sua vida, boas e ruins, que você nunca pensou antes.

Depende da atenção, repetição, e emoção que associamos a esses pensamentos. E a neurociência explica a liberação resultante de químicos, neurotransmissores produzidos por esses pensamentos além da produção de energia eletromagnética e uma vibração que emanam além do corpo físico.

A consequência é observada na:

a) mudança fisiológica gradual que impacta a qualidade de vida, saúde, e funcionamento cerebral b) Na qualidade das nossas interações com o mundo exterior.

Portanto, de uma forma geral, a atração do que você quer na vida, estará mais relacionada com a energia dos pensamentos constantes (e emoções associadas) os quais você foca sua atenção, sua capacidade mental de gerar uma vibração mais positiva pra sua vida e sua intenção e propósito, em tudo o que fizer. Suas crenças podem estar impedindo a manifestação dos seus objetivos por talvez serem a negação subconsciente de seus desejos.

Definir uma intenção para manifestar algo é um ótimo primeiro passo, mas não para por aí. Você tem que refletir e internalizar para examinar o seu sistema de crenças e ver o que poderia estar bloqueando também a realização dos seus planos.

2) Seu sucesso e felicidade só dependem de você e de seu propósito.  

Uma vez que estamos muito orientados para agir e fazer as coisas acontecerem, corremos o risco de ficarmos obcecados em empregar várias ferramentas em nossos esforços para manifestar, como visualizações, afirmações, meditações, ou qualquer outra prática que tenha sido aprendido em livros ou com mentores, ou que esteja ‘trendy’ porque ‘tá todo mundo fazendo’.

Nenhum problema com isso … Mas o que é o natural pra você? O que faz sentido pra você? Por que você quer isso ou aquilo nesse momento de sua vida? Qual a sua razão?

O seu ‘drive’, ou seja, sua razão maior para aplicar ferramentas e exercícios é mais importante do que esse ou aquele instrumento escolhido para tal manifestação.

O meu ponto aqui é que no final das contas, ferramentas são apenas ferramentas, você é quem está no comando.

Nós intelectualizamos o processo de atração, não percebendo que é algo que acontece no reino da emoção e da energia vibracional que emanamos para o mundo exterior. Você está realmente se sentindo bem enquanto usa suas ferramentas ou está apenas “passando pelos movimentos”?

Não use suas "ferramentas" se não lhes parecer natural, e não estou dizendo que deve buscar seus sonhos somente quando for o ‘momento certo’, pois esse momento pode nunca chegar! Estou apenas trazendo sua atenção para que busque algo que faz sentido pra você, pois assim terá mais chance de realizar algo alinhado com o que realmente deseja, com o seu propósito de vida. 

3) Positividade vs Negatividade

Da mesma forma que a lei da atração não é apenas pensar em algo ‘positivo’ e obtê-lo, pensar algo ‘negativo’ não vai invalidar a realização de seus sonhos também. Porém a constância da negatividade e o foco no que não se quer, no que não está funcionando, alteram a nossa energia vibracional, fisiologia e muda nossa dinâmica mental/funcionamento cerebral nos dirigindo no sentido contrário do que queremos atrair.

E como isso ocorre? Inicialmente, começamos a boicotar nossas decisões e ações , diminuímos a qualidade de nossas intenções (e`as vezes até vivemos sem intenção, vamos ‘na onda’); E com o tempo, ocorrem consequentemente, as mudanças internas na nossa fisiologia e comandos subconscientes alinhados `a mudanças na nossa energia vibracional que passa a interagir com outras realidades no mesmo nível de consciência e energia … e o resultado pode ser adverso do que se quer, pois lembre que atraímos o que somos e não necessariamente o que queremos.

Então, antes de artificialmente começar a se forçar a ser positiva a qualquer custo, primeiro tente entender a fonte de suas frustrações e buscar observar o que as situações estão lhe ensinando e o que de positivo pode ser tirado das experiências negativas em sua vida. Isso os ajudará a se motivar mais na busca de maior positividade na vida

… E sempre lembrando, que nunca se está completamente motivado pra buscar mudar e melhorar, é preciso se forçar um pouquinho pra levantar da cama, dar aquele telefonema, focar em um pensamento mais elevado e assim por diante.        

Portanto, não tenha medo de sua emoção negativa - nossas emoções são mensageiras valiosas e nos permitem saber onde estamos nos concentrando. Lidar com a emoção negativa que já existe é muito diferente de gerá-la, optando por se concentrar em coisas que você sabe que farão você se sentir mal. Use essa experiência para alavancar o que há de melhor em você.

Certifique-se de mostrar-se um pouco de paciência e compaixão para consigo - esta é uma maneira realmente nova de operar e você não vai dominá-la imediatamente.

A boa notícia é que qualquer mudança em sua energia muda seu ponto de atração, o que significa que você não precisa alcançar uma vibração perfeita, onde não existe um pensamento ou crença negativa, para começar a atrair o que deseja.

E sabendo que com uma mudança gradual de atitudes, pensamentos e hábitos na direção de uma positividade maior e intencional na sua vida, os velhos hábitos de negatividade vão caindo por terra resultando em uma vida com mais propósito e autenticidade pra você.

 

 Vamos manifestar o que interessa?

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.